O Atelier

Nosso ateliê é o primeiro e único do Norte/Nordeste a possuir a certificação Hahnemuhle, atestando a qualidade das impressões, com garantia de permanência e fidelidade de cores, cujo gerenciamento é baseado em perfis ICC, em conformidade com o alto nível de exigência de fotógrafos, entusiastas, artistas plásticos, decoradores, arquitetos, galerias e museus.

Aqui você encontrará profissionais especializados, que farão uma abordagem individualizada no seu trabalho, seja  tratando, avaliando o seu arquivo e indicando o melhor papel. Caso você queira, poderá acompanhar todo o processo de ajuste e manipulação da sua imagem.

Montagem

As montagens das obras também são executadas aqui, e obedecem aos padrões museológicos internacionais de conservação. Trabalhamos com molduras artesanais, alumínio composto (como substrato) e vidros artglass.

Antes do processo de montagem nossos profissionais avaliam a obra, sugerindo materiais cuja estética se adeque a ela, com os elementos, tecnicamente, mais recomendados para isso. Todo material usado é próprio para preservação.

Impressão

A impressão fine art é uma impressão feita à base de pigmento mineral, sobre papéis de algodão, de longa permanência e PH neutro.

Cuidados com a Fotografia

  • Oxigênio

  • Unidade

  • Radiação UV e Luz Excessiva

  • Calor/Temperatura

  • Poluentes?Qualidade do Ar

  • Outros fatores como Maresia

  1. Proteja sua obra de locais úmidos e com variações constantes de temperatura. Isso pode provocar o surgimento de fungos, insetos e outros agentes danosos.
  2. Evite expor sua obra diretamente às luzes solar e artificial. Ambas emitem raios UV, que provocam desbotamento das cores e envelhecimento precoce do papel, além de afetar materiais orgânicos usados na confecção da obra. Aconselhamos o uso de vidros com proteção UV, como por exemplo, o artglass 70%UV.
  3. Mantenha sua obra longe de fontes de calor.
  4. Evite contatos da obra com Eucatex, papelão e madeira. Esses elementos possuem uma grande quantidade de lignina. A lignina é um polímero orgânico de alta oxidação, o que faz com que os papéis amarelem, ao entrar em contato com ela.