Nosso ateliê é o primeiro e único do Norte/Nordeste a possuir a certificação Hahnemuhle, atestando a qualidade das impressões, com garantia de permanência e fidelidade de cores, cujo gerenciamento é baseado em perfis ICC, em conformidade com o alto nível de exigência de fotógrafos, entusiastas, artistas plásticos, decoradores, arquitetos, galerias e museus.
Aqui você encontrará profissionais especializados, que farão uma abordagem individualizada no seu trabalho, seja tratando, avaliando o seu arquivo e indicando o melhor papel. Caso você queira, poderá acompanhar todo o processo de ajuste e manipulação da sua imagem.
A impressão fine art consiste em transferir fotografias, pinturas ou artes digitais para papéis de qualidade. considerando critérios de extremo rigor no que diz respeito à preservação, fidelidade e permanência das obras, utilizando-se para isso, dos melhores insumos possíveis, e com todos os cuidados exigidos pelas normas museológicas internacionais.
A combinação entre o papel artístico de algodão e o revestimento inkjet de alto brilho confere às impressões FineArt um caráter marcante com um brilho nobre, bonito e sem reflexos. Photo Rag® Baryta é livre de ácidos e lignina e cumpre as mais altas exigências para resistência ao envelhecimento.
O nobre efeito metálico prateado ressalta a expressão da imagem. Motivos com elementos e reflexos metálicos, como formações de gelo e vidro, fotos panorâmicas e arquitetônicas e fotografias em preto e branco resplandecem com contrastes impressionantes. O Photo Rag® Metallic é livre de ácidos e lignina e cumpre com as mais altas exigências de resistência ao envelhecimento.
A superfície levemente texturizada confere ao papel um toque aveludado suave e agradável. A combinação com o acabamento mate inkjet premium apresenta como resultado um papel FineArt para jato de tinta de grande versatilidade. Cores e detalhes podem ser representados com brilho, o preto destaca-se por sua profundidade e os contrastes são reproduzidos com excelência. Esse papel FineArt para impressões a jato de tinta é livre de ácidos e lignina e cumpre com as mais altas exigências de resistência ao envelhecimento. Durante muitos séculos, não se podia pensar em fabricação de papel sem o uso de fibras de cânhamo e, em razão de suas fibras extremamente robustas, este material foi predestinado para documentos de longa duração, como a Bíblia de Gutenberg ou a Declaração de Independência dos Estados Unidos.
290 g/m² · 60% fibras de cânhamo · 40% algodão · Branco, sem branqueadores ópticos · Estrutura de feltro levemente texturizada · Acabamento mate inkjet premium para excelentes resultados de impressão · Livre de ácidos e lignina · Em conformidade com a ISO 9706, qualidade museu para maior resistência ao envelhecimento · Compatível com impressoras a jato de tinta à base de tintas pigmentadas e corantes.
O Art Canvas Smooth é livre de ácidos e lignina e cumpre rigorosas exigências de resistência ao envelhecimento. O material é macio, agradável ao toque, flexível e ideal para ser esticado em molduras de madeira.
O William Turner é livre de ácidos e lignina e cumpre com as mais altas exigências de resistência ao envelhecimento e conservação. O toque e a estrutura característica do William Turner garantem impressões e reproduções FineArt com efeitos singulares e de alto valor artístico. Como destaque especial, o William Turner 310 também está disponível com quatro bordas artesanais cortadas à mão. O resultado são obras exclusivas, que ganham ainda mais elegância se emolduradas de forma suspensa.
Quando se trata de conservar uma obra de arte, a prevenção é o melhor remédio. Isso evita futuras intervenções e preserva a característica da obra por muito mais tempo, mantendo-a valorizada.
Mantenha sua obra longe de fontes de calor. Proteja sua obra de locais úmidos e com variações constantes de temperatura. Isso pode provocar o surgimento de fungos, insetos e outros agentes danosos.
Evite expor sua obra diretamente às luzes solar e artificial. Ambas emitem raios UV, que provocam desbotamento das cores e envelhecimento precoce do papel, além de afetar materiais orgânicos usados na confecção da obra. Aconselhamos o uso de vidros com proteção UV, como por exemplo, o artglass 70%UV.
Manuseie sempre sua impressão com luvas. A mão tem ácido úrico, bactérias e gorduras, que contaminam o papel.
Evite contatos da obra com Eucatex, papelão e madeira. Esses elementos possuem uma grande quantidade de lignina. A lignina é um polímero orgânico de alta oxidação, o que faz com que os papéis amarelem, ao entrar em contato com ela.